Desistir é para os fortes

Não sei se o leitor já lutou até o último suspiro por algo que sempre quis. Se sim, o leitor é forte. Se conseguiu, parabéns, é muito forte. Quis, lutou, conseguiu. É o que sempre dizem para nós fazermos, não?  Mas eu não estou aqui para falar com você.

 Aqui estou para falar sobre o cara que luta, conquista - ou não -, e vê a hora de deixar para lá. É um tanto difícil perceber e mais complicado ainda aceitar que aquilo pouco te fará bem. Mas deve ser feito. O quanto antes. Um livro que a leitura não fluiu, a novela com trama amarrada, o vestido que não fez justiça ao seu corpo, o curso caro que nada tem a ver com você. Serei eu uma aventureira cheia de más conselhos? Que seja eu.

Mas que desistir é sim, para os fortes... Ah, isso vocês não podem discordar. Perceber a má escolha, admití-la e jogá-la fora com o mesmo ímpeto e coragem que se deleta um tuíte com erro de digitação é só para os fortes.

Continuar em algo que conquistei é sinal de fraqueza?

Talvez seja. Ou não. Depende de como você se vê, leitor. Eu só queria te dizer, diferente de todo mundo, que diz que você não deve sequer ousar desistir do que você sonhou, ou que se você chegou onde está não deve desistir, que você pode desistir, sim. Se der vontade, se faltar vontade, se der na telha, se for só capricho, se você estiver morrendo... Desista. Você não é um derrotado só porque precisou entrar na faculdade de medicina para descobrir que quer ser marceneiro. Não tenha medo de desistir. Desistir, insistir, tanto faz. Seja forte. Seja feliz.

Postagens mais visitadas